sábado, 18 de outubro de 2008

L.A.P.A

Kct, kct...
L.A.PA = lugar em que todas as tribos se encontram... lá dá pra encontrar fácil roqueiros [muitos, por sinal]; playboys e patricinhas; alternativos, intelectuais e pseudo-intelectuais; funkeiros; pagodeiros; sambistas; turminha mais velha da MPB; turminha mais nova da MPB; héteros [em excesso, penso eu rs]; Gays [muitos também]... todos reunidos em um espaço amplo, nas portas dos bares, dentro das boates... algumas q são famosas desde a época de Cazuza, outros que pederam status no fim dos anos 90 e agora voltaram com força de lugares "vips" como o Circo Voador. Não importa é um berço de tolerância às diferenças, ainda que com alguns pontos obscuros, como não poderia deixar de ser.
O problema é a segurança. Krll, não tem como... em uma noite consegue-se [ou não] fugir de pelo menos uns 5 ou 6 assaltos... com a polícia a menos de 40m dos incidentes. É ridículo!
Quem não estiver atento, torna-se vítima fácil dos marginaizinhos que vivem por lá. E não venham me dizer que é preconceito, não é! Uma pessoa não pode ficar bêbada sem ter o celular roubado, e um casal não pode namorar em um gramado cheeeeeeeio de gente sem vir um pivete e passar-lhe a mão na mochila. Isso, ratificando, a uns 30 ou 40m das viaturas policiais.
Mas vale a pena ir, se não ficar bêbado, se estiver atento, em grupos grandes, ficar ao lado [porque se estiver a mais de uns 10m não surte efeito] de uma viatura policial, e clarooooo se não dirigir, caso beba.
Viva aos Arcos da Lapa, com ressalvas [rsrsrs]!!!

Um comentário: