segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sobre Sarah e Vero, do Grande Fratello.

O que faz com que um reality show consiga tanta audiência, esteja nos horários nobres
de qualquer emissora? Mais do que as novelas, os jogos de futebol?
É o fato de retratar pessoas reais, dramas reais, romances reais.

Não que as edições, os "big boss" não manipulem o "jogo". Claro que isso acontece, afinal,
os reality shows estão nas grades das emissoras para trazer lucros a elas.
No entanto, nem tudo pode ser manipulado. Porque embora os próprios participantes tentem ocultar partes de sua personalidade,
o que é perfeitamente aceitável, tendo em vista a consciência dos próprios defeitos que podem complicar o caminho de cada um até o prêmio máximo.

O encantador é que uma hora ou outra isso se desfaz, nem que seja por alguns minutos, mas se desfaz. Pela razão mais simples do mundo, são pessoas de carne, osso e emoções.
Não podendo controlá-las o tempo todo de forma a se colocar em uma redoma, os humanos lá presentes se mostram tais como são.

Não me entendam mal, não falo de máscaras, tampouco de falsidade oou coisa que o valha.
Não há nada mais natural do que se ocultar partes de nós a fim de conquistar um objetivo. Fazemos isso o tempo todo, em todos os lugares.
Quando o prêmio é uma alta quantia de dinheiro e a visibilidade para um (ou vários) país inteiro... É 30 vezes mais natural.

E é nesse mote que venho chamar a atenção para duas italianas que conseguiram mobilizar mulheres e meninas do outro lado do oceano.
Veronica Ciardi e Sarah Nile, participantes do Grande Fratello - o Big Brother italiano - conquistaram o carinho e muitas horas do dia de várias meninas
(em sua esmagadora maioria lésbicas, por uma questão óbvia de identificação).

Veronica, carinhosamente chamada de Vero, uma linda e sensual modelo acostumada a monopolizar as atenções masculinas e fazer delas o que bem entendesse. Assim entrou no GF,
tendo logo de cara, vários homens a disputando.
Sarah é uma coelhinha da Playboy. Entrou para o GF numa tentativa dos produtores de "rachar" as atenções masculinas. Fato que obteve o resultado desejado.
No entanto, o improvável aconteceu. Em meio a brincadeiras e uma aproximação decorrente da própria convivência, Vero e Sarah levaram a sério a história de se conhecerem melhor.
E se conheceram tão bem que se apaixonaram.

A disputa de egos pela perda natural da atenção que Sarah e Vero dispensavam aos rapazes da casa levou ao paredão mais triste de um reality show. Vero x Sarah.
No desespero da produção do programa, uma vez que o casal Savero era a alavanca de audiência deles, houve a manipulação. Chamadas ao confessionário pela produção, Sarah e Vero tiveram que se afastar para
que pudessem se aproximar dos outros membros da casa. Sarah então teve a grande idéia. Sabendo que a possibilidade de ganhar era muito maior para Vero - única capaz de enfrentar o favorito Mauro - sacrificou-se.
Passou, na última semana de confinamento, a se envolver com um dos rapazes da casa (vulgo Ibizaman), ganhando assim a fama promíscua que antes pertencia a Vero.
Vero... de menina inconsequente para passional e frágil, características tão peculiares e tão enraizadas nela. Esse lado apaixonado e entregue foi uma descoberta da própria Sarah.

Sarah... de coelhinha da Playboy a uma mulher forte, uma jogadora brilhante e completamente dedicada a "limpar" a imagem de Vero e proteger sua frágil namorada.

Deste paredão, saiu Sarah, ou seja, ponto pra ela. Sob juras de amor e com a voz de Sarah dizendo que esperaria Vero lá fora, a loira coelhinha da Playboy saiu do GF.
Inesperadamente um dos participantes homem - que era louco por Vero e que fatalmente tentaria conquistá-la aproveitando-se da fragilidade da modelo morena - Massimo, foi desclassificado do programa no mesmo dia do anúncio da saída de Sarah.
Coincidência? Não. Ciúmes mesmo. Em um muito provável acordo entre Sarah e a produção do programa, seu sacrifício por Vero (o que garante audiência ao programa, uma vez que Mauro não será considerado vencedor com antecedência)
valeu uma exigência de desclassificação do tal Massimo, que durante o programa blasfemou contra a religião católica.

Neste site http://lebiscoito.wordpress.com/2010/01/22/chat-exclusivo-sobre-sarah-e-veronica

mais de 1.500 comentários de meninas conquistadas pelo drama e romance real vivido pelo casal "Savero". Apaixonadas pela história de amor que poderia acontecer com qualquer uma delas.
E aí, eu me incluo.
Nós, eu e elas, viramos madrugadas acompanhando pela internet o desenrolar ao vivo e em videos que foram parar no youtube, essa história.

E ela ainda está rolando.
Portanto, declaro desde já minha torcida fanática pelo final feliz de Sarah e Vero.

São as lésbicas brasileiras atravessando o oceano com mensagens positivas de quem acredita no amor.

12 comentários:

  1. E aí o programa já acabou?
    As duais estão juntas ainda?

    De coelhinha da Playboy Sarah virou capa desse mês da Playboy italiana.

    ResponderExcluir
  2. me apaixonei pela historia das duas e sempre acompanho os videos...to torcendo por elas!!! e pq esse horroso do mauro é favorito?????

    ResponderExcluir
  3. É lamentável saber que ao sair da casa, a minha musa Sarah declarou querer um "uomo"(homem) para estar ao seu lado na vida. Teria dito também que o que aconteceu entre ela e a Vero teria sido mera carência de ambas, e que na verdade eram grandes amigas. Bom, pra mim, que passei HORAS (sem exagero) em frente ao monitor acompanhado-as da maneira que me era possível, foi um baque tremendo. Se foi farsa, então as duas são ótimas atrizes. Mas lamento muito e admito que no fundo, ainda tenho esperança de que a declaração de Sarah tenho sido por medo da reação das pessoas(sim, coisa que eu vi elas conversarem em um vídeo). Fico na expectativa.

    ResponderExcluir
  4. Aliás, podemos manter contato pra falar sobre, não é? aliebitencourt@hot

    ResponderExcluir
  5. Eu também me emociono a cada vez que releio... É muito louco isso, duas pessoas que nem conhecemos mexerem tanto com a gente. Sou doida por elas! Que relação linda e pura! Obrigada Juh, por proporcionar isso, essa emoção oriunda dos teus textos.

    ResponderExcluir
  6. adorei o texto, virei fã delas.

    o porgrama já acabou? vc tme o vídeo da eliminação da vero? elas estão juntas aqui fora?assumiram o sonho?tão vivendo juntas?

    tem algun blog delas, site oficial?? se tiver posta aqui..

    valeu.. bjs

    ResponderExcluir
  7. sarah declarou isso, assim que saiu do programa, mais ao que tudo indica elas estão juntas sim..só que ñ acho matéria nenhuma á respeito alguém tem??

    saiu na capa dessa revista, alguém traduz?
    http://blog.leiweb.it/visto/2010/02/25/sarah-nile-e-veronica-ciardi-in-copertina-su-visto-numero-9/#comments_list

    ResponderExcluir
  8. Yara, elas dizem 'finalmente somos livres de concretizar o nosso sonho'. eu não falo muito bem italiano, mas é o que percebo..

    ResponderExcluir
  9. Então... Li a declaração de Sarah a respeito da relação dela com veronica, acho que foi uma grande farça pela pressao do plublico vi algumas fotos delas de hoje em dia juntas... E pelo que tudo indica estão firmes e forte ..

    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. elas estao juntas novamente agora depois 3 anos amor novamente. E assim espero q aconteça com o casal q deixou saudades em todos o casal MANOGELIS.
    fica aqui minha torcida..

    ResponderExcluir
  11. E olha eu aqui em 2023 relendo o q li na época. Fiquei nostálgica. Adorava este blog.

    ResponderExcluir